Virose

11-04-2014 13:38

Senhores pais:

Estamos passando por um surto de virose, na turminha de Maternal I, por enquanto não tivemos casos em outras turminhas.

Duas professoras também ficaram afastadas devido a virose.

Segundo alguns especialistas, uma das causas deste surto de virose em São Paulo, pode ser a água, devido à falta de chuva e a baixa da água nas represas. O que está sendo disponibilizado é a água sem o tratamento adequado.

Os sintomas desta virose são: dores na barriga, diarreia, em alguns casos vômitos e não há febre.

Pedimos mais uma vez que se seu filho estive com alguns destes sintomas não o traga para a escola. Sabemos das dificuldades dos pais em faltar no trabalho ou ter alguém para ficar com o filho, mas precisamos deste esforço. Contamos com a compreensão de todos pois aqui na escola, a virose passe rapidamente para os demais alunos e demais funcionários, e em algumas situações o aluno acaba adquirindo a virose mais de uma vez pois o vírus fica na escola.

Tomamos todas as medidas na escola, estamos deixando os alunos em locais mais arejados, passando Lisoforme nos ambientes, mais vezes do que o normal. A água que os alunos bebem é mineral (galões) ou filtrada de bebedouro. As professoras que fazem trocas de fraldas estão usando máscaras e higienizando muito bem com álcool gel o local da troca e as mãos.

Agradecemos muito a compreensão e colaboração de todos  para todas estas medidas a fim de manter nossos alunos bem!

 

 

Equipe doce Infância

Voltar