Doenças e Mediações

27-08-2014 13:45

São Paulo passa por um surto de virose e conjuntivite.

Estamos atentas a todos os sintomas para que não aconteça um surto na escola, porém já percebemos na semana passada crianças com sintomas de virose e nesta semana crianças com sintomas de conjuntivite.

Pedimos novamente que se atentem a estes sintomas e antes de trazer para a escola se certifique com o Pediatra, que não seja uma destas doenças. 

Também estamos com problemas com as medicações enviadas. Muitas crianças estão fazendo uso de remédios na escola. As professoras não tem como ficar o dia todo medicando, pois há uma rotina a seguir. Além disso, há crianças que não aceitam o remédio e acabam cuspindo, chorando e até vomitando ao ser oferecido pela professora. Sendo assim, a medicação não faz o efeito desejado.

Lembramos que a escola não está autorizada a medicar, podendo passar por advertências perante a diretoria regional, por vários motivos decorrentes a administração de remédios no ambiente escolar. Um deles, confusões na administração, que poderá acarretar consequências gravíssimas.

Lembramos que as professoras em sua formação, não são orientadas a administrar medicações ou solucionar problemas como alergias de medicações, superdosagem etc.

Contamos com a colaboração de todas as famílias.

 

Direção 

Voltar